metamorphosis

metamorphosis

Coreografia a criar especialmente para a celebração dos mais de 40 Anos de existência da Universidade de Aveiro, inspirada na obra de Kafka “Metamorfose”,

onde o coreógrafo opta artisticamente por procurar evidenciar os valores motores transmitidos por esta Universidade, evidenciando questões relacionadas com o processo de transformações e transmissão de valores educacionais que geram mudanças sociais e reformulações interpessoais. A obra descreve uma grande curiosidade intrínseca entre os elementos que a Universidade possa envolver, utilizando como ponto de apoio para sua produção artística os vários mistérios interpelativos, produzidos pelas variadas definições, cabíveis e possíveis, que a palavra Metamorfose possa sugerir.

Esta obra tenta produzir a necessidade de discussão por parte do público, da sua própria experiência de metamorfose. Para estabelecer a comunicação entre a coreografia, há um guião da criação coreográfica que se baseia na obra de Kafka. Metamorphosis é uma criação que tenta também cruzar linguagens variadas, acentuando o ambiente e propiciando uma maior gama visual para interagir com o espectador. Para tal são utilizadas novas tecnologias como a videodança, a fotografia e as artes visuais.